Quem Somos? Equipe Projetos Fotos Matérias e Entrevistas Fala Presidente!
Fale Conosco
 
 
 

 

CURSO PROFISSIONALIZANTE DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

O Instituto Cyrela, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano Art Cult, implanta o Projeto “Semeando o Futuro – Profissionalizando as Comunidades”, que visa a capacitação para o mercado de trabalho de moradores de áreas carentes do Rio de Janeiro, no qual os participantes recebem os conhecimentos necessários para que possam desenvolver gradativamente as competências exigidas pelo mercado de trabalho para o exercício da profissão de Auxiliar Administrativo.

No conteúdo programático constam: Rotinas Administrativas (ofícios, atas, recibos, procuração, cartório...), DP, Ética e Cidadania, Empreendedorismo, Arquivador, Office Boy, Almoxarife, Marketing e Telemarketing.

Além disso, temos palestrantes de diversos ramos conversando sobre suas profissões e o projeto buscar criar alternativas de inclusão no mercado de trabalho para os concluintes que são certificados.

Atualmente o projeto conta com uma turma de 40 participantes na Igreja Cristã Novo Tempo (Tuiuti), parceira do Projeto, às 2ªf, 3ªf e 5ªf, das 18:30h às 21:30h e com outra menor (06 participantes) em sua sede, na Mangueira, às 3ªf e 5ªf, das 13h às 16h.

O Instituto Cyrela apóia esta ação e acredita no potencial das comunidades.

                                    

 

 

PROJETO CAIA NA REDE

O projeto Caia na Rede foi concebido para levar o ensino de informática a trabalhadores dos canteiros de obra da Odebrecht. No Brasil, apenas 6% dos profissionais da construção civil têm acesso a computador. Com o tempo, o programa foi estendido às comunidades do entorno das obras. Resultado de uma parceria entre a Odebrecht, a Microsoft Brasil e a Dell Computadores, o Caia na Rede vem se consolidando como um importante instrumento para a inclusão digital no Brasil.

 

SEMEANDO O FUTURO

Programa de Educação Complementar, reconhecido pelo CMDCA/RJ, que
beneficia cerca de 20 pessoas de 07 a 15 anos, da Mangueira em 05 dias
de atendimento semanal. Inclui, principalmente, ações de
sustentabilidade, apoio pedagógico, exibições de filmes, leitura e
passeios externos, onde podemos destacar a ida à Base da Aeronáutica,
no qual fizeram um voo a bordo de um avião da FAB e a ida ao Cristo
Redentor.

PROJETO BRAHMA NA COMUNIDADE

Este projeto é um incentivo à melhoria da qualidade de vida e recuperação da autoestima dos moradores da
comunidade da Mangueira, através da possibilidade da geração de renda, aos assistidos pelo mesmo. São oferecidas oficinas de funilaria e pintura e também de artesanato ecológico. Palestras de empreendedorismo e cidadania, cinema comunitário nos fins de semana e futebol feminino e masculino completam a iniciativa patrocinada pela AMBEV.

ATELIÊ FASHION
É um projeto que visa a inserção profissional de jovens e adultos, de ambos os sexos, de 16 a 32 anos, das comunidades da Mangueira, Barreira do Vasco, Tuiuti e Arará no mundo da moda e do entretenimento. Serão realizadas aproximadamente 20 oficinas, entre elas: Decoração de Eventos de Moda, Estamparia, Bordado e Pedraria, Básico de Cabeleireiro, Maquiagem e Caracterização, Manutenção de Máquinas de Costura, Modelo e Manequim, Corte e Costura, Entre outras.


SEMEANDO TALENTOS!
Projeto voltado para a valorização e reconhecimento de jovens oriundos de comunidades carentes do Rio de Janeiro, com edição de livros de poesias, concursos musicais, gravações de curta-metragens e outras produções, todas elaboradas, idealizadas e coordenadas por jovens talentos.


CENTRO DE ARTES DA PERIFERIA
Criação de núcleos voltados para a ministração de oficinas muito difundidas nas camadas carentes, entre elas o grafitte, street dance, basquete de rua, skate e outros.


ART CULT EDUCAÇÃO E COMUNIDADES
Prevê a implantação de 20 unidades de reforço escolar, 10 unidades de pré-vestibular, 20 núcleos de alfabetização em comunidade carentes, além de atuar na área de Gestão Educacional, apoiando instituições que já estão em atividade, porém com dificuldades de manutenção e estruturação.


CENTRO DE INCLUSÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Composto pelos Núcleos de Referência em Capacitação Profissional e Educação; Núcleo
de Referência em Educação Tecnológica e Inclusão Digital; Núcleo de Referência em Produção Audiovisual; Núcleo de Referência em Cultura e Esporte; Núcleo de Referência em Saúde e Beleza, além de um mini-cinema popular, teatro, estúdio audiovisual e uma biblioteca e de atividades ligadas ao esporte, cidadania, mercado de trabalho
e lazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente / RJ

Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro

Utilidade Pública Federal

Utlidade Pública Estadual - Em processo

CEBAS - Em processo

Rede Não Bata, Eduque

Utilidade Pública Municipal/RJ - Projeto de Lei aprovado na
Câmara dos Vereadores do RJ

Rede Local do CRAS Adalberto Ismael de Souza

Rede Local do Instituto Pereira Passos

Siconv - Governo Federal

 

 

 

     

 

Copyright ©2012 Todos os direitos reservados ao Instituto de Desenvolvimento Humano Art Cult.
Site melhor visualizado na resolução 1024x768px 
Administração: Evandro Tavares
Versão: 2.0